Agende sua consulta
Fale conosco pelo WhatsApp

Sutiã interno: confira como funciona essa cirurgia

Sutiã interno: confira como funciona essa cirurgia

Antigo, o método do sutiã interno ainda é utilizado pela sua eficácia e resultado nas mamoplastias. Confira.

Vai se submeter a uma mamoplastia ou mastopexia, e nas conversas com o seu cirurgião plástico foi mencionada a técnica de sutiã interno? Saiba que essa prática é antiga e eficaz, melhora o contorno das mamas e colabora para um resultado mais natural e até duradouro.

Denominada, ainda, de internal bra, a técnica foi desenvolvida pelo médico australiano Dr. Michael Miroshnik e usa a musculatura da mama, mais recursos externos, para melhorar a sustentação dos seios.

Saiba mais sobre a técnica, a seguir!

O que é sutiã interno?

Como o nome já diz, o sutiã interno é uma técnica cirúrgica usada para criar um suporte para as mamas, tanto nas laterais quanto na parte inferior da mama (conferindo aquele efeito “up” dos sutiãs com aro). É uma metodologia cirúrgica que pode ser aplicada em mamoplastias — sejam elas de aumento ou redutoras — e na mastopexia com e sem o uso de próteses de silicone.

É importante verificar junto ao cirurgião plástico se a técnica se aplica ao seu caso. Sendo assim, antes da cirurgia converse com o seu médico de confiança.

Como é realizada a técnica do sutiã interno?

O sutiã interno configura-se como um reforço das camadas internas da mama, camadas essas responsáveis pela sustentação do tecido mamário.

Para conseguir esse reforço, o cirurgião plástico pode usar o músculo das mamas da paciente, criando uma faixa de sustentação, e/ou utilizar uma tela artificial, que é adicionada ao sulco das mamas.

Essa tela tem várias camadas compostas por materiais sintéticos, como:

  • Prolene;
  • Nylon;
  • Vicryl.

Tanto o músculo quanto a tela são posicionados de forma a pressionar a lateral das mamas e a apoiar a parte de baixo dos seios. Por isso é dado o nome de sutiã interno, pela forma que é feito esse suporte.

Para quem é indicado?

O sutiã interno é indicado às mulheres com ptose mamária e que vão se submeter a uma mastopexia para resolução do problema, às mulheres que farão a mamoplastia redutora e àquelas que vão aumentar o tamanho das mamas com o uso das próteses de silicone.

Em todos os casos, a intenção é a mesma: melhorar a sustentação das mamas — com ou sem próteses de silicone —, deixar o contorno (ou linhas de clivagem) mais acentuado e os seios mais bem projetados e posicionados ao tórax da paciente.

Quais os benefícios do sutiã interno?

Mamas com melhor projeção, menos suscetíveis à queda natural do envelhecimento e do enfraquecimento da pele e com aspecto de lifting. Além disso, a autoestima da mulher é elevada.

Em mulheres que optaram pelo uso das próteses de silicone, o sutiã interno colabora para que o formato das mamas fique mais natural, assim como garante que o posicionamento das mamas se mantenha por mais tempo quando comparado com casos de mulheres que não fizeram essa técnica cirúrgica. Ou seja, esse método pode retardar o efeito natural do envelhecimento e da flacidez dos seios da mulher.

Esses são apenas alguns dos benefícios do sutiã interno em cirurgias plásticas das mamas. Para informações adicionais, entre em contato e agende uma consulta com um dos cirurgiões plásticos da Clínica Clincer.

Fonte:

Clínica Clincer