O valor da cirurgia varia de acordo com o tamanho da prótese e demais particularidades do procedimento e com o que a cadeia de suprimentos pós-covid fez com que o valor
A mamoplastia de aumento é uma das cirurgias plásticas mais procuradas no Brasil e no mundo, permitindo que as mulheres se sintam mais satisfeitas e confortáveis em relação ao tamanho e formato de seus seios. Apesar disso, esta intervenção ainda pode gerar muitas dúvidas entre as pacientes, especialmente quando o assunto é quanto custa colocar silicone.
Para descobrir exatamente quanto custa colocar silicone, é necessário primeiro passar por uma avaliação especializada, uma vez que os valores associados à cirurgia podem mudar de acordo com as necessidades e características de cada paciente. Entenda melhor a seguir todos os detalhes que podem influenciar no preço de uma mamoplastia.
O que é uma prótese de silicone?
As próteses de silicone são invólucros feitos de elastômero de silicone e preenchidos com gel de silicone transparente, um material resistente e quimicamente inerte, inodoro, insípido e incolor. Estas estruturas podem ser instaladas no organismo com o intuito de aumentar o volume, corrigir assimetrias ou melhorar o contorno de alguma região do corpo.
Não há uma indicação médica específica para a colocação de próteses de silicone, sendo uma intervenção normalmente procurada por pacientes que desejam aprimorar sua autoestima e relação com a própria imagem. No caso da mamoplastia com prótese, a cirurgia também pode ser utilizada para reconstrução mamária no caso de cirurgias para remoção de tumores de mama.
Como é o pré e pós-operatório para colocar silicone?
Todas as cirurgias para colocação de uma prótese de silicone demandam a realização de um pré e pós-operatório cuidadosos e personalizados. O cirurgião plástico sempre solicitará exames específicos para identificar possíveis alterações que possam ser um impeditivo ao procedimento ou influenciar em seu resultado. Com base nas informações coletadas, ele poderá orientar a paciente a respeito dos cuidados pré-operatórios necessários.
O pós-operatório de uma cirurgia de silicone também deverá ser sempre individualizado, demandando paciência e dedicação. Em geral, é necessário aguardar alguns meses até que seja possível observar o resultado da intervenção. Alguns dos principais cuidados pós-operatórios podem incluir:
- Evitar dormir pressionando a região operada;
- Usar roupas fáceis de vestir;
- Respeitar o tempo de repouso indicado pelo cirurgião;
- Adotar uma dieta específica, ingerindo bastante líquido.
Quando custa colocar silicone?
Por mais que seja natural que as pessoas queiram descobrir antecipadamente quanto custa colocar silicone, este é um valor que envolve muitas variáveis, tais como:
- Preço da prótese de silicone;
- Consultas pré-cirúrgicas;
- Exames clínicos de diagnóstico;
- Custos da internação hospitalar (que variam conforme a instituição escolhida);
- Sutiã cirúrgico, necessário para o pós-operatório da mamoplastia;
- Medicamentos;
- Honorários de todos os profissionais de saúde envolvidos no procedimento (anestesista, instrumentador cirúrgico, cirurgião plástico e enfermeiros).
No que diz respeito apenas aos custos de aquisição da prótese, é impossível determinar quanto custa colocar silicone sem antes escolher criteriosamente o volume e formato da prótese que será utilizada na cirurgia. Com tantas variáveis, não é possível apontar com exatidão o preço cobrado por este tipo de cirurgia, sem a avaliação prévia de um cirurgião plástico.
Benefícios da cirurgia
Por mais que seja natural que o paciente questione a respeito de quanto custa colocar silicone, o mais indicado é que sejam avaliados os benefícios desta cirurgia. No caso da mamoplastia de aumento, o procedimento é capaz de aprimorar a autoestima da paciente e fazer com que ela tenha uma boa relação com sua autoimagem.
Neste sentido, é importante que o paciente analise cuidadosamente qual o valor desses benefícios para sua qualidade de vida e bem-estar. Justamente para evitar que os pacientes acabem criando expectativas irreais ou sejam ludibriados por preços promocionais, o Conselho Federal de Medicina proíbe que seja divulgado quanto custa colocar silicone ou realizar qualquer outro procedimento: essa informação só pode ser passada ao paciente em consultório.
Para saber mais a respeito das próteses de silicone ou passar por uma avaliação especializada, entre em contato e agende uma consulta com os profissionais da Clínica Clincer.
Fontes: