Agende sua consulta
Fale conosco pelo WhatsApp

Mommy makeover: entenda sobre a cirurgia plástica após a gravidez

Mommy makeover: entenda sobre a cirurgia plástica após a gravidez

Tratamento consiste em uma combinação de procedimentos com o intuito de corrigir insatisfações estéticas que são comuns após a gestação

A maternidade é um momento muito especial, mas todas as transformações que ocorrem no corpo feminino durante e após a gestação podem fazer com que a autoestima da mulher seja afetada. Os principais desconfortos dizem respeito à flacidez em regiões como seios e abdômen, além de acúmulo de gordura em determinadas áreas do corpo.

Para reduzir esses impactos e aprimorar a autoestima das mulheres, surgiu o conceito de mommy makeover, um conjunto de procedimentos destinados a corrigir algumas insatisfações estéticas que são comuns após uma gestação. O intuito é eliminar as principais insatisfações estéticas da paciente, permitindo que a mulher volte a se sentir bem com o próprio corpo.

O que é o mommy makeover?

Mommy makeover é um tratamento global que tem a finalidade de corrigir diversas demandas estéticas relacionadas à aparência após a gestação. O objetivo principal é fazer com que a mulher tenha sua autoestima restaurada a partir da conquista de um corpo muito próximo ao que ela tinha antes de engravidar.

O mommy makeover, portanto, é um tratamento bastante abrangente e que engloba diversas técnicas de cirurgia plástica. Intervenções como lipoaspiração, abdominoplastia e mamoplastia estão entre as principais solicitadas para atender às necessidades estéticas das pacientes, mas as cirurgias plásticas pós-gravidez podem ser sempre personalizadas para as necessidades de cada mulher.

Quais são os procedimentos mais comuns no mommy makeover?

Entenda melhor sobre os principais procedimentos normalmente realizados em um mommy makeover:

Lipoaspiração

Técnica que visa a remoção de gordura localizada, a lipoaspiração garante harmonia aos contornos corporais da paciente.

Abdominoplastia

Esta cirurgia plástica remove o excesso de pele da região abdominal, auxiliando também na remoção de estrias da área afetada. Esta intervenção traz também a possibilidade de juntar os músculos e tecidos da região abdominal, fazendo com que ela tenha um formato mais bem definido.

Mamoplastia

Pode ser realizada de diferentes formas para atender aos desejos estéticos da paciente. A mamoplastia de aumento, por exemplo, pode incluir a colocação de próteses de silicone para dar volume e deixar os seios mais firmes. Também pode ser realizada uma mastopexia para remoção do excesso e pele e flacidez.

Quando optar por um mommy makeover?

O mommy makeover é indicado para mulheres que sentem que a gravidez afetou negativamente sua autoestima, seja por conta das mudanças no tamanho e formato dos seios ou por causa do aumento da flacidez abdominal. A cirurgia plástica pós-gestação também é recomendada para mulheres que apresentam gordura localizada que não é eliminada com dieta e exercícios.

Para que seja considerada apta a se submeter às cirurgias plásticas, é fundamental que a mulher cumpra os seguintes requisitos:

  • Apresente bom estado de saúde;
  • Não seja fumante;
  • Já tenha parado de amamentar há, pelo menos, 3 meses;
  • Tenha uma vida ativa, com prática regular de exercícios físicos;
  • Tenha expectativas realistas em relação aos resultados que podem ser alcançados a partir do procedimento.

Como é o pós-operatório do mommy makeover?

Uma vez que o mommy makeover pode incluir até 3 procedimentos, o pós-operatório das cirurgias é variável, dependendo diretamente das técnicas que foram associadas. É necessário que a mulher tenha consciência de que, quanto mais intervenções forem realizadas, maior será o trauma cirúrgico — assim como maior será o tempo necessário para recuperação.

Em geral, o período pós-operatório leva de uma a 3 semanas. A maior dificuldade que a mulher vai enfrentar nesse período é que, especialmente nos casos em que é realizada a mamoplastia, não será possível pegar a criança no colo durante o período de recuperação. Por isso, é mais comum que as pacientes esperem cerca de 1 ou 2 anos para realizar o mommy makeover, optando pela cirurgia quando o filho já é menos dependente.

Para saber mais sobre o mommy makeover e tirar suas dúvidas sobre o procedimento, entre em contato e agende uma consulta na Clínica Clincer.

Fontes:

Clínica Clincer